Escola Harem

SHOWS E EVENTOS

O Harém foi inaugurado em 2001 pela professora Muna (Andréa Moraes) em Porto Alegre. Seu propósito foi oferecer um espaço voltado para danças femininas, principalmente as danças árabes como a dança do ventre (Raqs Shark), suas hibridações (como o Tribal) e danças folclóricas do Oriente Médio como o dabke libanês.

O Harém é pioneiro em Porto Alegre, produziu mais de 16 espetáculos temáticos, 10 festivais internacionais, diversos shows e workshops com artistas do Brasil e do exterior.

Devido à qualidade de nosso trabalho de pesquisa e criação a área da dança do ventre atuamos no clube Sociedade Libanesa de Porto Alegre desde 2004, promovendo a dança em eventos culturais do clube e oferecendo formação de bailarinas, bem como aulas para iniciantes e praticantes, para crianças e adultas.

O Harém foi a escola de dança do ventre pioneira também na formação de suas professoras, a iniciar por sua proprietária, única pesquisadora de pós-doutorado na área da dança no Brasil e publicar artigos sobre dança do ventre. Além de Muna, a professora Raíssa Mahin (Roberta Malheiros) foi a primeira formada em dança no Rio Grande do Sul a ser contratada pelo município para ministrar aulas de dança.

Como um espaço exclusivo para mulheres, incentivamos práticas feministas em nossas atividades internas, conscientizando nossas alunas da importância de fortalecer nossos laços de amizade e harmonia. Assim, oferecemos também a dança tribal e a dança cigana como práticas de resistência feminista, resgate da feminilidade e espiritualidade matrifocal/

Nossa trajetória nos orgulha muito, tanto pelos shows e eventos que construímos, as alunas que formamos quanto as amizades que mantemos.
Venha dançar no Harém!
Conheça alguns de nossos eventos

Se você não encontrou o horário de seu interesse escolha aulas particulares ou proponha o seu horário para organizarmos nova turma de acordo com sua disponibilidade.

Entre em contato pelo whatsapp: